Atividades

Próximas atividades

Construindo o Centro de Memória da Zona Leste

15 de setembro de 2018, das 9h às 13h

Temos o prazer de convidar para o encontro “Construindo o Centro de Memória da Zona Leste”, organizado pela equipe de docentes do Instituto das Cidades, da Universidade Federal de São Paulo, encarregada da implementação do Centro de Memória da Zona Leste (CMZL). O encontro se realizará no dia 15 de setembro de 2018, sábado, das 9h às 13h, nas dependências do Instituto das Cidades, na Avenida Jacú-Pêssego, 2630, Itaquera.

O encontro tem por objetivo reunir os diferentes agentes e grupos que têm atuado no registro, na preservação e na difusão da história, da memória e do patrimônio da Zona Leste de São Paulo, a fim de apresentar as atividades atuais do Centro de Memória da Zona Leste, discutir seu projeto memorialístico e institucional. Busca-se instituir, assim, novas oportunidades de diálogo, cooperação e troca de experiências.

Convidamos as pesquisadoras e pesquisadores independentes, memorialistas, coletivos de memória, educadores, pesquisadores acadêmicos e grupos de pesquisa para participar da programação, organizada da seguinte maneira:

9h às 9h15: Boas vindas
9h15 às 10h30: Apresentação dos participantes
10h30 às 11h: Apresentação da situação institucional e das atividades atuais do CMZL
11h às 13h: Discussão sobre o projeto memorialístico e institucional do CMZL

Solicitamos que os participantes preencham, até o dia 15 de agosto, o formulário disponível no seguinte link: https://goo.gl/XNej3K. As informações do formulário serão compartilhadas antecipadamente entre os inscritos, a fim de facilitar o debate e suscitar o levantamento de questões comuns.

 

Atividades anteriores

Debate “História oral, história pública e acervos”

29 de junho de 2018, 14h

Em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória (GEPHOM/EACH-USP)

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: